Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Data chama a atenção para a prevenção da gravidez na adolescência

A lei 13.798, sancionada no início de 2019, acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) artigo que institui a data de 1º de fevereiro para o início da Semana Nacional da Prevenção à Gravidez na Adolescência

Nacional Jovem

No AR em 26/02/2019 - 14:12

Com a sanção da lei número 13.798, de 2019, o dia 1° de fevereiro passou a marcar inicia a Semana Nacional da Prevenção à Gravidez na Adolescência. Sobre esse tema, o Nacional Jovem conversou com Evelyn Eisenstein, médica que é membro do Departamento Científico de Adolescência da Sociedade Brasileira de Pediatria

Essa semana tem como objetivo concientizar a sociedade em relação à gravidez na adolescência, que pode ser de grande risco tanto para a mãe quanto para o filho, gerando consequências físicas e psicológicas.

A América Latina e o Caribe registram os segundos maiores índices de gravidez precoce no mundo. Segundo Evelyn Eisenstein, a alta taxa de adolescentes que se tornam mães ocorre por conta da falta de campanhas que discutam o assunto. A falta de informação, questões culturais da família e da região onde os menores vivem são os principais motivos para que continue acontecendo casos desse tipo.

"Não é somente ela que engravida, é engravidada. É preciso ter essa concientização também para os homens e adolescentes do sexo masculino", alertou Evelyn. A Sociedade Brasileira de Pediatria disponibiliza documentos com informações sobre essas questões no site www.sbp.com.br. 

Clique no player para ouvir a entrevista:

 O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

 

Criado em 26/02/2019 - 15:39

Mais do programa