Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto procura conscientizar jovens sobre o Aedes aegypti

Iniciativa disponibiliza videoaulas que falam sobre o mosquito transmissor da dengue

Nacional Jovem

No AR em 22/05/2019 - 14:00

Com o aumento dos casos de dengue no país, o Nacional Jovem falou sobre um projeto que disponibiliza videoaulas sobre o Aedes aegyptiA pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e idealizadora, Denise Valle, falou sobre a iniciativa. 

Ouça no player abaixo: 

 

O projeto foi criado para que a população conheça mais sobre o mosquito, e assim, consiga combatê-lo de uma maneira mais efetiva, com o foco nas crianças e adolescentes. Foi feita uma série de vídeos que falam sobre o transmissor da dengue. 

 

"A ideia é que quando você sensibiliza uma criança você está conseguindo levar isso por toda uma geração", disse a idealizadora do projeto. 

 

Os vídeos são divididos em dez aulas e falam desde a origem do mosquito, os criadouros, mitos e verdades, estratégias de controle do Aedes, entre outros módulos. 

Denise explicou como funciona o processo de transmissão da dengue e apontou o cuidado com os criadouros como a principal dica para combater. 

O acesso às videoaulas é pelo site http://auladengue.ioc.fiocruz.br/.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Tags:  dengue

Criado em 22/05/2019 - 14:45

Mais do programa