Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de Matemática fala sobre o 2º dia de prova no Enem

Na entrevista, ele deu a dica de focar nas questões fáceis e médias e, só no fim da prova, nas mais difíceis

Nacional Jovem

No AR em 08/11/2019 - 16:00

Neste domingo (10) será realizado, em todo o país, a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O Nacional Jovem bateu um papo com o professor de matemática Paulo Luiz, que deu boas dicas aos candidatos. Neste dia serão avaliados os conhecimentos de Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química e Matemática). 

Ouça no player abaixo:


"O segundo dia de prova tem um peso bem grande nas avaliações e tem que ser encarado com calma, já que são muitas questões e pouco tempo. Tem que olhar com atenção e focado para fazer uma boa prova. Essa metade da prova ainda pode garantir os pontos que se precisa para a aprovação. Ainda dá tempo de lutar! Vamos encarar essa prova de cabeça erguida", enfatizou.

 

Para Paulo, nos últimos anos a prova de matemática tem exigido alguns conteúdos mais específicos e menos questões interpretativas. São 90 questões nesse segundo dia de prova. A dica, segundo ele, é começar pelas questões fáceis e médias. As mais difícéis devem ser feitas no final da prova. E fazer a prova na ordem mesmo. Em média, são três minutos por questão.

Quanto ao conteúdo, ele afirmou que costumam ter questões de porcentagem, proporção e geometria. Nos últimos dois anos é que se costumou a cobrar mais matemática financeira e estatística. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 08/11/2019 - 15:12 e atualizado em 08/11/2019 - 15:11

Mais do programa