Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Olimpíada quer revelar jovens talentos na área

Estão abertas as inscrições para a primeira fase da da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas -Obmep 2015. Nesta segunda-feira (9), o programa Nacional Jovem conversou com José Augusto Nunes Fernandes, coordenador regional da Obmep no Pará. Ele falou sobre a importância da olimpíada para o país e para o estado.

 

Confira também: Volta às aulas: aplicativos ajudam na organização dos estudantes

 

Segundo José Augusto, a Obmep é a maior olimpíada de conhecimento do mundo. O coordenador faz questão de ressaltar que o estado do Pará contou com a participação de mais de 950 mil inscritos no ano passado, e que neste ano, a meta é atingir a marca de um milhão de jovens inscritos para representar o estado na 1ª fase das olimpíadas. Ele destaca ainda, que devido a alta adesão, o Pará já é o 4º estado do Brasil que mais inscreve alunos nas olimpíadas.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

 

Podem se inscrever alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Aos vencedores serão concedidas 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata, 4.500 medalhas de bronze, totalizando 6.500 medalhas.

 

A inscrição na Primeira Fase deve ser feita até 31 de março, pelas escolas, na página www.obmep.org.br.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 10/03/2015 - 19:25 e atualizado em 10/03/2015 - 16:26

Mais do programa