Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Surfistas betem recorde em ondas da Pororoca no Pará

Organizador do Festival diz que Brasil poderá se tornar uma grande

O XVII Festival de Surf da Pororoca, agitou a cidade de São Domingos, no Pará. Neste mês de março, 19 atletas bateram um novo recorde nacional de maior número de surfistas na mesma pororoca, e o próximo passo é colocar esse recorde já na edição do guines book deste ano, após ser homologado pelo Rank Brasil. Sobre o assunto o Nacional Jovem conversou com Noélio Sobrinho, organizador do festival e presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca – Abraspo.

 

Confira também: 14% dos brasileiros com mais de 70 anos continuam trabalhando, aponta pesquisa

 


Noélio enfatizou que este feito foi muito importante não só para o surf paraense, mas, principalmente, para o surfe brasileiro que a partir de agora terá mais visibilidade diante de outros países, que agora vão querer estabelecer novos recordes. Para ele, essa conquista também, fará com que, em mais alguns anos, o Brasil sedie um circuito mundial de surfe no fenômeno da pororoca.

 


E eles não param por aqui, no mês que vem em Arari, no Maranhão, de 05 a 08 de abril, ocorrerá o  Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle e o Festival de Surf na Pororoca que reunirá atletas de vários países. Segundo o presidente da associação brasileira de surf, após a vitória de Gabriel Medina no Campeonato Mundial de Surf do ano passado, o surf brasileiro ganhou um novo olhar, e poderá tornar-se uma grande potência do surf mundial.

 


A Pororoca é um fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas. O fenômeno manifesta-se, no Brasil, na foz do Rio Amazonas e afluentes do litoral paraense e amapaense (rio Araguari, Rio Maiacaré, Rio Guamá, Rio Capim, Rio Moju) e na foz do Rio Mearim, no Maranhão.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 31/03/2015 - 21:33 e atualizado em 31/03/2015 - 18:36

Mais do programa