Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola em Manaus (AM) realiza projeto sustentável

Professora coordena alunos do Ensino Fundamental em projeto que

A escola Altair Severiano Nunes, em Manaus, Amazonas, desenvolve um projeto pedagógico de reaproveitamento do lixo. Cristina Matsuoko, professora responsável pela iniciativa, contou ao programa Nacional Jovem, nesta terça-feira (19), que conscientiza alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental sobre o impacto ambiental causado pelo acúmulo de lixo. Dessa forma, os alunos e a professora reservam tempo para transformarem embalagens descartadas em utensílios domésticos.

 

Cristina diz que os próprios alunos levam embalagens de casa, como caixas de cereal, vidros de azeitona e caixas de sapato. “Os pais se preocupam em não jogar as embalagens fora”, conta sobre o engajamento dos pais no projeto sustentável no qual os filhos participam. No fim do ano é realizada uma exposição no Dia da Família na Escola, é através dela que os pais conhecem a produção dos filhos. Os utensílios fabricados são vendidos a preços simbólicos, o valor arrecadado ajuda a financiar o projeto no ano seguinte.

 

“O meio ambiente é de todos”, afirma a professora, que deseja que o projeto se espalhe por mais Estados do Brasil. Caso queira saber mais sobre o projeto, a professora está aberta para conversar pelo do e-mail: cristina_matsuoka@yahoo.com.br.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

Ouça mais:

Consea se posiciona em relação ao fim da rotulagem dos transgênicos

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 19/05/2015 - 20:12 e atualizado em 19/05/2015 - 17:26

Mais do programa