O programa Nacional Jovem conversou com a presidente Executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, sobre o ato a favor da educação brasileira, organizado pelo Movimento Todos Pela Educação, que acontecerá no dia 21 de setembro, no Congresso Nacional.
O movimento Todos Pela Educação surgiu com um grupo de pessoas que estavam preocupadas com o futuro do Brasil, e se uniram para exigir uma educação pública de qualidade. O movimento tem duas fortes frentes de atuação: a comunicação e a incidência política.
Segundo Priscila Cruz, o ato a favor da educação brasileira é um grito para exigir que a educação seja o eixo central do projeto de desenvolvimento do Brasil: “Ele vai exigir que os governos tanto no nível federal, estadual e municipal; executivo, legislativo e também sistema de justiça, vire a página do passado e faça com que a educação seja o eixo central do nosso desenvolvimento”.
O movimento Todos Pela Educação convida os brasileiros a fazer um grande mosaico sobre o que pensam da educação. Os interessados devem enviar frases que mostram a importância da educação do presente e do futuro para o email: contato@todospelaeducacao.org.br
As frases serão copiladas e irão compor um texto que será lido na Câmara dos Deputados.