Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Reformulação do Ensino Médio: entenda mudanças propostas

Opção por áreas de conhecimento, oferta de tempo integral e ensino

O Governo Federal anunciou, em setembro, o Projeto de Reformulação do Ensino Médio que prevê a flexibilização do caminho do estudante para finalizar o ensino médio.

 

O programa Nacional Jovem conversa com a presidente executiva do Todos Pela Educação (TPE), Priscila Cruz, que fala sobre as mudanças propostas nesse projeto.

 

Segundo Priscila Cruz, "como é uma Medida Provisória (MP), ela ainda está em tramitação no Congresso Nacional, e ainda não existe nenhuma mudança imediata. Pode ser que tenha algumas alterações, feita por emendas de deputados e senadores, que vá mudar a proposta original."

 

A presidente executiva ressalta que o projeto possui algumas propostas impactantes: “estamos vendo, ao longo dos anos, uma crise no ensino médio, e não estamos conseguindo melhorar com as políticas que estão aí. Então uma mudança é preciso. A MP fala em ofertar itinerários formativos diferentes para os jovens, ou seja, os alunos poderão optar por certas áreas de conhecimento. Outra mudança proposta é a oferta de tempo integral, além do estímulo dos jovens ao ensino técnico profissional, dentre outras.”

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player acima e entenda mais sobre o assunto.

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 05/10/2016 - 20:10 e atualizado em 05/10/2016 - 17:14

Mais do programa