Depois de um empate diante de Portugal e uma vitória difícil sobre o Irã, a Espanha enfrenta a seleção de Marrocos, já eliminado com duas derrotas, em busca da classificação para as oitavas e liderança do grupo; A partida nesta segunda-feira (25), às 15h, no mesmo horário do jogo entre Portugal e Irã, será no Estádio de Kaliningrado.
A Espanha, que ganhou técnico novo a dois dias da Copa, Fernando Hierro, está perto da vaga graças ao desempenho do atacante Diego Costa, que já tem três gols. Iniesta também tem sido destaque nos primeiros dois jogos.
Em busca do bi
Campeã em 2010, a Espanha já participou de 14 edições da Copa do Mundo, uma grande vantagem sobre o Marrocos, que esteve presente quatro vezes. Mais modestos, os marroquinos conseguiram a melhor colocação em 1986, quando ficaram em 11º lugar.
As duas seleções se enfrentam pela primeira vez numa Copa do Mundo. Enquanto os espanhóis ocupam a décima posição no ranking da Fifa, os marroquinos estão em 41º lugar.
A seleção espanhola tem três jogadores brasileiros: Diego Costa, Rodrigo Moreno e Thiago Alcântara. Já Marrocos, que sofreu duas derrotas, tem apenas cinco jogadores que nasceram no país africano, sendo os que nasceram na França (oito) a maioria.
Ficha do jogo:
Espanha x Marrocos
25 de junho, às 15h
Estádio de Kaliningrado