Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Suécia enfrenta a Suíça em São Petersburgo pelas oitavas de final

Ouça na Rádio Nacional, às 11h

No AR em 03/07/2018 - 08:24

A sétima vaga nas quartas de final da Copa do Mundo começa a ser decidida nesta terça-feira (3), às 11h. De um lado, a Suécia, que se classificou em um grupo com Alemanha.

Do outro, a Suíça, que garantiu a vaga e segurou a seleção brasileira na estreia da competição. A partida, que será realizada no estádio de São Petersburgo, terá transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ouça no jogo no player abaixo:

 

A Suécia vem de um ótimo resultado contra o México e entra no jogo com status de favorita para a partida. A equipe espera contar com a efetividade do atacante Marcus Berg. Ele quer fazer a torcida não sentir saudades do craque Zlatan Ibrahimovic, que não foi convocado e foi à Rússia apenas à passeio.

Suécia enfrenta a Suíça em São Petersburgo pelas oitavas de final


Do outro lado, a Suíça tem como principal trunfo a habilidade dos meias Xhaka e Shaqiri. Eles foram os principais responsáveis pela vitória da Suíça contra a Sérvia na primeira fase, partida fundamental para a classificação da equipe para as oitavas de final. Se o jogo apertar, a equipe contar ainda com uma defesa forte e com as defesas de Sommer.

No histórico de confrontos, há um certo equilíbrio entre as duas seleções. Em 28 jogos, a Suíça venceu 11, a Suécia ganhou 10 e houve 7 empates. As equipes nunca se enfrentaram em Copas. O último confronto entre Suécia e Suíça aconteceu em 2002. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1.

 

Criado em 03/07/2018 - 08:24