Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília é reconhecida como "Cidade Criativa" pela Unesco

Oficial de projetos da Unesco falou sobre o reconhecimento de Brasília como "Cidade Criativa" pelo design e sobre o Cidade Criativas nas Américas

Natureza Viva

No AR em 05/11/2017 - 10:09

O programa Natureza Viva deste domingo (05) conversou com a Oficial de Projetos do Setor de Cultura da Unesco, Isabel de Paula, sobre o reconhecimento de Brasília como "Cidade Criativa" pelo design e sobre o 1° encontro  das Américas da Rede de Cidades Criativas da Unesco, em Belém.

 

Segundo Isabel, Brasília está celebrando o ingresso na rede do "Cidades Criativas" da Unesco, que possui 180 cidades em 72 países. Uma rede importante, pois promove um intercâmbio entre as cidades do mundo nas suas categorias artísticas e Brasília entrou pelo design. A capital do Brasil deverá se comprometer em implantar um plano de ação, nos próximos 4 anos, para colocar a cultura e a criatividade no centro de seu plano de desenvolvimento urbano.

 

A oficial de projetos ainda falou sobre o 1° encontro das Américas da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que acontecerá em Belém, com representates de 18 países.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar aos domingos, às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro. 

 

Apresentação: Mara Régia.

Criado em 05/11/2017 - 10:45

Mais do programa