Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Ananindeua, 2% da população tem acesso a saneamento básico

Com cerca de 500 mil habitantes, a cidade é considerada a pior no quesito saneamento básico do país.

Natureza Viva

No AR em 14/01/2018 - 12:20

O programa Natureza Viva conversou com Ana Graziela Aguiar, repórter da TV Brasil, que conversou sobre o saneamento básico no município de Ananindeua, no estado do Pará.

Com cerca de 500 mil habitantes, a cidade, que fica próxima da capital Belém, é considerada a pior no quesito saneamento básico do país. Segundo a jornalista, somente 2% da população tem acesso a saneamento básico. Outra cidade que não fica atrás é Macapá, capital do estado do Amapá. Segundo o Ranking do Saneamento Básico do Instituto Trata Brasil, nas capitais do Norte, cerca de 82% de todo o esgoto gerado não é tratado, a pior situação entre todas as regiões.

Ouça o bate-papo sobre esse assunto acima no Natureza Viva!

Criado em 14/01/2018 - 12:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa