Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outono é tempo de equilibrar a alimentação e reforçar a imunidade

Jornalista, escritora e palestrante, Sônia Hirsch fala sobre os alimentos funcionais e em especial sobre o cará e o inhame, que são excelentes para melhorar a imunidade.

Natureza Viva

No AR em 24/03/2019 - 10:11

Sônia Hirsch compartilha dicas sobre alimentação no outono, a estação mais seca, para explicar a importância dos alimentos encontrados na feira. Ela fala sobre os Cormos, que são os conhecidos inhame e cará. Ela assegura que o "caldinho" de inhame previne e trata a dengue e a malária, porque limpa o organismo "e ainda que não cure, melhora a vida da pessoa", diz a escritora.

Ela acrescenta informações sobre o farelo de arroz, que é a casca retirada do produto, a parte mais nutritiva para os humanos, mas que é dada aos porcos e bois. Sônia Hirsch traz uma receita leve para satisfazer a fome: cuscuz de semolina, conhecido como cuscuz marroquinho: ferve água temperada com sal, alho, azeite e outros a gosto, colocam-se os grãozinhos de semolina sobre a água e tampa. Eles vão inchar e ficar prontos em cinco minutos. 

Acompanhe esta entrevista da apresentadora do Natureza Viva, Mara Régia com a jornalista e escritora Sônia Hirsch que dá mais dicas sobre alimentos da estação. As receitas e dicas estão no site soniahirsch.com.br.

Criado em 24/03/2019 - 11:06 e atualizado em 24/03/2019 - 08:00 - Episódio Natureza Viva

Mais do programa