Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva fala de edital do PPP-ECOS e Oficina em Nova Xavantina

Assessora comenta sobre o edital que vai apoiar projetos que ajudem na conservação sustentável do bioma, com o fortalecimento das comunidades rurais

Natureza Viva

No AR em 14/04/2019 - 10:19

O programa Natureza Viva de hoje (14) conversou com a assessora técnica da ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza) Isabella Fagundes Ferreira. Ela falou sobre o 25° edital do PPP-ECOS (Programa de Paisagens Produtivas Eco-Sociais) com recursos do Fundo Amazônia/BNDES lançado pelo ISPN.

Ouça no player abaixo:


Isabella comentou sobre a Oficina de Capacitação realizada em Nova Xavantina, em Mato Grosso. Foram 50 participantes, entre comunidades de agricultores familiares e lideranças indígenas.

Segundo ela, as mulheres indígenas tiveram grande participação por causa da segurança alimentar, pela vida e pela qualidade de vida das aldeias.

 

"Seja com agroflorestas, seja com valorização ou revitalização do sistemas agrícolas tradicionais, seja com apicultura ou com artesanato, mas tudo muito relacionado com a garantia da qualidade de vida, da segurança alimentar e da soberania alimentar do seu povo", ressaltou.  

 

As inscrições para o edital terminam no dia 6 de maio. Os recursos são para projetos que ajudem na conservação sustentável do bioma, com o fortalecimento das comunidades rurais. Podem participar quem estiver nos estados do Mato Grosso, Tocantins e alguns municípios do Maranhão.

Mais informações sobre o edital no site do ISPN. 

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 14/04/2019 - 10:52

Mais do programa