Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva comemora os 10 anos da Associação Regional das Produtoras Extrativistas do Pantanal

Situada na fronteira do Brasil com a Bolívia, as 28 mulheres trabalham com a produção de frutos do cerrado

Natureza Viva

No AR em 11/08/2019 - 08:00

O Natureza Viva deste domingo (11) comemora os 10 anos da Associação Regional das Produtoras Extrativistas do Pantanal, a ARPEP. Sobre o trabalho realizado, Mara Régia conversou com a presidente da Associação, Argentina Martins de Oliveira. 

"Graças ao PPP-Ecos, do Instituto Sociedade, População e Natureza e outros a gente chegou aonde chegamos. Sozinhas, não conseguiríamos. Hoje nós somos uma Associação organizada. Quando inicíamos a gente não tinha um lugar. A gente ficava debaixo de um barraco tampado de folha. Então, só depois desse apoio a gente construiu uma cozinha e hoje fornecemos paras as 6 escolas que atendemos. A gente já vende o nosso produto".

Segundo ela, todos os produtos fazem sucesso. "Tem um doce de leite com sabor de pequi que o pessoal gosta bastante. A farinha vende bem também", afirma a produtora. 

Acompanhe a entrevista completa no player acima.

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 11/08/2019 - 10:51 e atualizado em 11/08/2019 - 10:49

Mais do programa