Natureza Viva se transporta agora para uma terra que, como canta o poeta Nilson Chaves, tem o gosto bom do bacuri, o canto do curió, tigela de açaí e o bumba meu boi que adora dançar Carimbó!
É claro que estou falando de Belém do Pará, que ano que vem haverá de ser a capital do mundo em razão da COP 30 – 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a ser em novembro de 2025.
Mas a partir dessa segunda feira, a capital paraense vai viver uma espécie de ensaio geral preparatório para a Conferência das Partes no XI Seminário Nacional da RBMA. Márcia Joppert, Ph.D em Avaliação pela Claremont Graduate University e diretora da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, fala sobre os principais objetivos do XI Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, que é promover discussões sobre como processos de avaliação e monitoramento podem integrar saberes rumo ao desenvolvimento sustentável. Por isso, o tema será "Avaliação: como integrar saberes para ver e agir rumo ao desenvolvimento sustentável".