Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rose Marie Muraro foi patrona do feminismo no Brasil

O Natureza Viva conversa com Leonardo Boff em despedida emocionante a

O programa Natureza Viva deste domingo (22) se despede da escritora Rose Marie Muraro, que faleceu neste sábado (21) aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Rose dedicou sua vida à igualdade de direitos entre homens e mulheres.  O programa conversa com o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff, que nos conta um pouco sobre como foi o trabalho realizado entre os dois autores, o livro: Feminino e Masculino: Uma Nova Consciência para o Encontro das Diferenças. Neste livro, Leonardo Boff e Rose Marie Muraro fazem uma análise profunda da sexualidade e mostram como os conflitos entre os gêneros podem levar à destruição da humanidade.

 

Muraro morreu aos 83 anos de câncer na medula óssea, doença que a acometia há dez anos, e teve seu corpo cremado no Cemitério do Caju. Ela teve complicações após um tratamento de quimioterapia.

 

Natureza Viva tem apresentação de Mara Régia e vai ao ar todos os domingos em rede, pela Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional do Alto Solimões e MEC Rio, a partir das 8h.

 

 



Criado em 22/06/2014 - 18:28 e atualizado em 24/06/2014 - 12:04

Mais do programa