Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial 7 de Setembro: saiba como Acre lutou para ser Brasil

Acompanhe entrevista do historiador Marcos Vinícius ao programa

O professor e historiador Marcos Vinicius conta um pouco da história do estado do Acre, que segundo ele, lutou para ser Brasil. Em entrevista ao programa Natureza Viva Especial 7 de Setembro, o historiador destaca que no primeiro ciclo da borracha, no final do século XIX, o Acre detinha uma das borrachas de melhor qualidade, o que atraiu um grande número de brasileiros para a região entre 1880 e 1899.

 

Essas terras seriam formalmente da Bolívia e do Peru, mas, quando o governo boliviano começou a tentar estabelecer seu domínio na região, que ainda nem tinha o nome de Acre, os brasileiros que lá estavam foram às armas para resistir ao domínio boliviando, com diversos movimentos revolucionários. Conheça um pouco mais da história do Acre na entrevista do programa Natureza Viva.

 

Especial 7 de Setembro: historiador fala sobre importância da data

 

O programa Natureza Viva deste domingo (7) levou aos ouvintes informações sobre o 7 de setembro na Capital Federal e em outras capitais do país, com destaque para os desfiles oficiais e a mobilização do Grito dos Excluídos. Além da participação ao vivo de repórteres, o programa contou com entrevistas de historiadores e professores, que comentaram a data em que se comemora oficialmente a Independência do Brasil. O programa foi transmitido em rede pelas Rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e MEC AM do Rio de Janeiro, das 8h às 11h, e contou com as rádios parceiras da Rede Pública de Rádios. A apresentação foi de Mara Régia.

 

 

 



Neste 7 de Setembro, o programa Natureza Viva é especial

Ocupação de ruas e praças é lema desta edição do Grito dos Excluídos

Criado em 07/09/2014 - 15:36 e atualizado em 07/09/2014 - 15:04

Mais do programa