Neste 28 de junho, data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Natureza Viva faz um chamado contra a intolerância, a homofobia e o preconceito.
A data é uma referência histórica à rebelião de Stonewall, o primeiro momento em que um grupo de pessoas se reuniram e resistiram aos maus-tratos da polícia norte-americana contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Para falar da importância de se conviver harmoniosamente com a diversidade, Mara Régia conversou com Andrey Lemos, consultor de Gestão Participativa do Ministério da Saúde e militante social pelos direitos humanos.
Andrey ressaltou a importância da data para reflexão, resistência, luta e mobilização das pessoas em todo o mundo. Além de falar da Política Nacional de Saúde Integral LGBT no SUS, Andrey trouxe dados alarmantes: mais de 170 países no mundo ainda violam os direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, e em mais de 60 países a homossexualidade é considerada crime.
Confira a entrevista na íntegra clicando no player acima.
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. O programa também é transmitido em rede com a Rádio Difusora Acreana e Rádio Timbira do Maranhão
Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões, às 6h. A apresentação é de Mara Régia.
Violência física e mental fazem parte do cotidiano da comunidade LGBT
Governo cria Comissão de Enfrentamento à Violência Contra LGBTTs