Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe o que é a terapia do Renascimento?

Conheça a técnica terapêutica

O Natureza Viva deste domingo (20) entrevistou o mestre em educação ambiental, Nilo Diniz, que fala  sobre terapia do Renascimento. 

 

Diniz estuda e desenvolve a Terapia do renascimento desde 1999 juntamente com a terapeuta Regina Vilas Boas. Ele explica que Terapia do renascimento foi criada por um norte-americano, filósofo e teólogo chamado Leonard Orr, que desenvolveu essa técnica baseada na respiração. Segundo ele, a Terapia do renascimento é um exercício respiratório que tem uma influência muito importante também de exercícios de yôga e que procura, através de uma respiração conectada e intensa, fazer com que a pessoa possa se conhecer melhor.

 

Segundo Diniz, o trabalho do renascimento propicia uma interligação entre o indivíduo, o ambiente e a energia vital que a respiração nos proporciona. Além de incentivar um autoconhecimento importante, ela auxilia no combate ao estresse, no combate a toda agitação da vida moderna e da vida urbana, promovendo uma espécie de meditação.

 

Para o entrevistado, a vida de certa forma é uma coleção de traumas, desde o nacimento, passando pela infância, experiências na relação com os pais, escola, juventude, puberdade, entre outras fases. São situações emocionais fortes que marcam a vida de qualquer pessoa, podendo se transformar em doenças e bloqueios. A terapia do Renascimento age limpando e eliminando esses bloqueios e tensões.

 


Acompanhe a entrevista completa no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, de 8h às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. 



Criado em 20/09/2015 - 15:14 e atualizado em 20/09/2015 - 17:28

Mais do programa