Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde indígena está diretamente ligada à questão da terra, diz secretário

Segundo especialista em saúde indígena, é a terra que garante que a

Em entrevista ao Natureza Viva deste domingo (25) o Secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, avalia os desafios da saúde indígena frente a dois grandes contrastes: a obesidade dos indígenas adultos e a sub-nutrição das crianças, com ênfase na diabetes do povo Xerente, que sucumbiu à alimentação industrializada, refrigerantes e outros venenos. Antônio alerta que a questão da terra para o povo indígena é essencial, pois ela garante que a população possa ter uma alimentação saudável e de qualidade.

 

Ele esteve presente na inauguração da segunda Fenati, a Feira Nacional de Agricultura Tradicional Indígena.

 

Confira entrvista completa clicando no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 25/10/2015 - 13:55 e atualizado em 25/10/2015 - 12:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa