Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ecologista fala sobre o cultivo de plantas e a importância do Cerrado

Amante das árvores distribui sementes de Moringa para serem

Neste domingo (13) uma grande jaboticabeira se tornou estúdio de gravação de entrevista. Foi nesse ambiente que o Natureza Viva conversou com o amante das árvores Nicolas Behr sobre o bioma Cerrado. Ele fala sobre o cultivo de plantas, além de distribuir sementes de Moringa para serem compartilhadas pelos ouvintes do programa.

 

O dendólatra Nicolas Behr ensina que antes de plantar uma semente, deve-se colocá-la dentro da água, porque isso excita o embrião e a faz germinar. No caso da semente da Moringa, basta sol, água e distância das formigas e diz que um método de combate à formiga é pertubação total e irrestrita, com muita água.

 

Quanto ao Cerrado, Nicolas Behr acredita que o bioma está em uma situação degradante. Ele diz que só protestar, sem uma ação efetiva não resulta em nada. "A grande questão é o agronegócio, a força política no Congresso Nacional, o dinheiro que eles têm, enquanto os ecologistas são amadores, têm outras coisas para fazer, e por isto seremos muito mal visto pelas futuras gerações, por causa da destruição de um ecossistema de milhões de anos em tão pouco tempo", avalia.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o bioma Cerrado ao programa Natureza Viva, com Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 14/12/2015 - 14:59 e atualizado em 14/12/2015 - 14:42

Mais do programa