O Natureza Viva celebrou por antecipação, neste domingo, 24, o dia do nascimento (6 de fevereiro) da tia Heleninha, produtora e apresentadora do programa Tia Leninha, na Rádio Nacional da Amazônia. Mara Régia conversa com a produtora Beth Diniz, sobre o projeto de um ouvinte que cresceu ouvindo a tia Heleninha.
Beth Diniz fala sobre a audiência da saudosa Helena Bortone, que durante anos trabalhou na Rádio Nacional da Amazônia, com seu programa dirigido ao público infantil e o que representou para os ouvintes da Região. Ela trabalhou também na Rádio Nacional de Brasília, com produção e apresentação do Espaço Arte, que após sua morte, passou a ser produzido e apresentado por Giovanni Motta.
E se referem ao jornalista Cláudio Paixão que era apaixonado pelos programas, novelas, músicas e histórias da Tia Heleninha. Cláudio Paixão está produzindo o blog sobre a Tia Heleninha no dia do aniversário dela, em 6 de fevereiro, lembrando inclusive que o primeiro programa da apresentadora foi ao ar também no mês de fevereiro.
Ouça esta entrevista ao Natureza Viva, com Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.