O programa Natureza Viva deste domingo (13) de março conversa com o doutor em biologia Murilo Drummond, que está à frente da campanha: "Um futuro seguro para nossas abelhas" e nos conta detalhes da campanha: como funciona, como você pode contribuir e a importância de contribuir para este causa.
Murilo mora em São Luis, é produtor de mel, professor da UFMA e desenvolvedor de tecnologias para aprimoração do produto. Além disso, o desenvolvimento e conhecimento dele são repassados às comunidades que criam abelhas sem ferrão.
A campanha tem uma promoção das seguintes organizações: Associação Maranhese para a Conservação das Natureza- AMAVIDA, Associação Pernambucana de Apicucultura e Meliponicultura - APIME, Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental - IDESA e a Associação dos Agricultores Ruralistas de Tabocas - AGRUTAS.
Saiba mais sobre o projeto abelha nativa e sobre a importância de um futuro seguro para nossas abelhas nativas clicando no player acima.
Acesse o link e manifeste o seu apoio: www.amavida.org.br
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.