Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora de Ceilândia ganha Prêmio Ibero-americano de Educação

Conheça o projeto Mulheres Inspiradoras com a professora Gina Viera

O projeto Mulheres Inspiradoras, de autoria da professora Gina Vieira Ponte de Albuquerque, desenvolvido em uma escola pública de Ceilândia, ganhou o primeiro lugar no Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero”, promovido pela Organização de Estados Ibero-americanos (OEI). Ele concorreu com 17 projetos de 18 países participantes. A posição lhe rendeu US$ 20 mil para ser investido no projeto.

 

No Natureza Viva deste domingo(24) Gina nos conta como o projeto começou e como foi a  participação dos alunos. A proposta começou com a leitura de livros de escritoras, como a paquistanesa Malala. Em seguida, os alunos do nono ano do ensino fundamental estudaram a biografia de 10 mulheres que fizeram importantes contribuições à humanidade na defesa dos direitos humanos, como Anny Frank e Maria da Penha, por exemplo. Por fim, os estudantes escreveram e contaram histórias de mulheres da comunidade de Ceilândia.

 

Acompanhe a entrevista no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Paquistanesa Malala Yousafsai recebe o Prêmio Nobel da Paz

Criado em 25/04/2016 - 18:50 e atualizado em 25/04/2016 - 15:51

Mais do programa