Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garis participam da Segunda Corrida no Eixo Monumental

Natureza Viva antecipa as comemorações do Dia do Gari, nesta segunda

O Natureza Viva convidou a professora do Curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Epidemiologia da Univeridade de Brasília, Vanessa Cruvinel, que é responsável pelo Projeto Pare, Pense, Descarte.

 

A professora acompanhou pessoalmente a corrida dos garis, com a participação de mais 300 desses agentes da limpeza. Para ela, além de ser um evento esportivo, tem essa sensibilização com o meio ambiente e o cuidado com os resíduos sólidos. Vanessa Cruvinel lembra que é necessário "valorizar muito essa categoria de trabalhadores, sejam os garis, sejam os catadores de material reciclável, com muito respeito e fazendo nossa parte, em todo esse ciclo", ressaltou.

 

Acompanhe esta entrevista no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 15/05/2016 - 18:03 e atualizado em 15/05/2016 - 15:09

Mais do programa