Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na véspera do Dia da Amazônia, Natureza Viva fala sobre desmatamento

Coordenadora da campanha “Desmatamento Zero” ressalta a importância da

Na véspera do Dia da Amazônia, o programa Natureza Viva lembra que este bioma está cada vez mais ameaçado pelo desmatamento. De acordo com dados do INPE, estamos prestes a presenciar a maior e pior temporada de queimadas e incêndios florestais da história do país.

 

A campanha “Desmatamento Zero”, da ONG Greenpeace, vem há muito tempo mobilizando pessoas para combater esse crime, que ameaça e devora nosso maior tesouro.

 

No programa deste domingo (04), Mara Régia conversou com a coordenadora da campanha, Cristiane Mazzetti. Ela falou do trabalho de campo que o Greenpeace vem desenvolvendo para dimensionar melhor essa ameaça, explicou a relação das queimadas com o desmatamento e fez um alerta: “não temos escolha, acabar com o desmatamento é extremamente necessário”.

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 04/09/2016 - 14:46 e atualizado em 05/09/2016 - 11:40

Mais do programa