Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha busca levar resposta sobre o combate ao zika virus a sociedade

"Mais Direitos, menos zika" é uma iniciativa do Fundo de População das

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lançou no último dia 16 de novembro a campanha "Mais direitos, menos zika",  para dar uma resposta a sociedade sobre o combate ao vírus em todo o país. A ação envolve órgãos e entidades  estratégicas como a ONU Mulheres, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

A ação aposta na informação para mobilizar esforços no enfrentamento da doença e seus desdobramentos. Com isso, vídeos, panfletos, cartazes, vinhetas em rádios e posts nas redes sociais com mensagens tratando das questões centrais sobre o vírus da zika, e suas consequências, são as principais ferramentas da campanha da UNFPA.

 

Apenas no estado de São Paulo, 28 municípios estão em situação de alerta por conta do surto de dengue, chikungunya e zika. Em entrevista ao programa Natureza Viva, da rádio Nacional Amazônia, o consultor do Fundo de População das Nações Unidas, Roger Nascimento, relatou, entre outras coisas, que "a estratégia principal é de fato contribuir com todo a mobilização nacional em resposta ao vírus zika". 

 

O acesso ao conteúdo de todos os materiais utilizados na campanha estão disponíveis no site http://maisdireitosmenoszika.org/ . Ouça a íntegra da entrevista no player acima.



Prevenção do diabetes passa por nutrição equilibrada

Criado em 28/11/2016 - 13:39 e atualizado em 28/11/2016 - 11:39

Mais do programa