Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Discurso de posse de Donald Trump preocupa ambientalistas

Fala do novo presidente significa retrocesso da agenda ambiental,

A posse de Donald Trump, na última sexta-feira (20), como o 45º presidente dos Estados Unidos, foi marcada por um discurso protecionista em tom elevado e por confrontos que terminaram com pelo menos 200 pessoas detidas na capital, Washington.

 

E também pela marcha das mulheres, contra um discurso considerado xenófobo e machista, ao longo da campanha presidencial.

 

E, num efeito-dominó, os protestos se espalharam por mais de 30 países. Os ambientalistas também estão preocupados com a agenda ambiental, a partir da posse de Trump.

 

O jornalista e coordenador do Observatório do Clima, Cláudio Angelo, no programa Natureza Viva ,deste domingo (22), faz um diagnóstico da situação e do discurso de posse do novo presidente.

 

"A primeira coisa que ele anunciou como presidente, na cerimônia de posse em Whashington, foi que ele iria eliminar o plano de ação climática, eliminar a lei de proteção das águas, reviver a indústria do carvão e estimular a perfuração de petróleo e gás natural...é muito grave", analisa.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar, no domingo, às 8h, pela Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação: Mara Régia.

 

 



Especialista comenta reação social a Donald Trump

Criado em 22/01/2017 - 13:42 e atualizado em 23/01/2017 - 17:29

Mais do programa