Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense causa polêmica

Enredo homenageia Xingu indígena e se refere ao desmatamento e uso de

A coordenadora do Instituto Socioambiental, Adriana Ramos, que participa do Natureza Viva neste domingo (08), disse que foi surpreendida com a reação de algumas organizações representantivas do agronegócio, reclamando do enredo da Imperatriz Leopoldinense, porque homenageia o Xingu indígena e traz informações sobre os grandes dilemas que os povos da região vivenciam.

 

Adriana Ramos se refere aos impactos de atividades como o desmatamento e uso de agrotóxicos, que fazem parte do setor do agronegócio. No entanto, para ela, "essa é uma polêmica desnecessária porque o carnaval taí e as escolas de samba sempre dando espaço para mostrar diferentes visões de mundo, diferentes histórias e esta é só mais uma história que vai para a avenida, como a do agronegócio foi, no ano passado, com a Unidos da Tijuca."

 

A coordenadora do Instituto Sócioambiental acredita que será importante para os povos indígenas do Xingu ter esse retrato trazido à Avenida pela Imperatriz Leopoldinense.

 

Ouça íntegra da entrevista, no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar, no domingo, às 8h, pela Rádio Nacional da Amazônia.  Apresentação: Mara Régia.



Terra Indígena do Xingu terá Energia Limpa

Criado em 08/01/2017 - 16:18 e atualizado em 08/01/2017 - 14:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa