Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Natureza Viva: a história de seu Adelário

Conheça a história de Adelário, que possui um pedaço de terra com um

O Natureza Viva desse domingo(19), destacou os principais pontos da “Expedição Natureza Viva" ao estado do Amazonas, realizada pela Mara Régia, a convite do Programa Amazônia do WWF_Brasil. No roteiro com destino à Barra de São Manoel, ela fez uma parada no município de Colares e no município de Apuí, cidade com o nome de uma árvore, que em tupi-guarani, significa “abraço”. E foi lá que ela conheceu o seu Adelário, nascido em Concórdia/SC, mas que ouviu o chamado do Amazonas e hoje possui o seu pedacinho de céu, um local que ele construiu junto com sua família, com um sistema agroflorestal maravilhoso, com muita natureza em volta, além do rio Juma.

 

Adelário explicou como funciona o sistema agroflorestal no seu pedaço de terra, utilizando um trabalho rotacionado, consorciando a pecuária com a floresta, através de um controle biológico da propriedade, uma coisa fundamental para que se possa ter mais vida no solo.

 

“Hoje eu quero estar mais próximo da natureza e da floresta que eu puder”, explicou Adelário.

 

Clique no player acima e confira na íntegra este bate-papo.


O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio EBC, aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.



Criado em 19/02/2017 - 14:06 e atualizado em 19/02/2017 - 19:43

Mais do programa