O programa Natureza Viva deste domingo (26) de carnaval conversou com a Pesquisadora em Manejo de Recursos Naturais e Engenheira Floresta da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ana Euler que irá desfilar na segunda-feira (27) na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro pela Imperatriz Leopoldinense.
A letra do samba-enredo ressalta os rituais indígenas e a luta de populações tradicionais pela preservação das florestas, além de exaltar o verde e a vida dos animais, como o canto dos pássaros. Mas, não só de alegria vive o Xingu. "Sou o filho esquecido do mundo, minha cor é vermelha de dor", dizem os versos.
Ana, que trabalha com comunidades indígenas, está muito feliz e orgulhosa em desfilar e mostrar na avenida a beleza e a dor desses povos.
Ouça a entrevista no player acima.
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia.
Enredo de escola de samba recebe críticas de setores do agronegócio
Parque Nacional do Xingu é homenageado pela Imperatriz Leopoldinense