Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite Meia Maratona de São Paulo ao vivo neste domingo (2)

Repórter Lincoln Chaves trouxe todos os detalhes de uma das mais tradicionais prova do atletismo brasileiro dentro do programa No Mundo da Bola desta sexta-feira (31); ouça a matéria na íntegra

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 31/01/2020 - 17:15

Neste domingo (2), a partir das 6h15, a TV Brasil transmite ao vivo a 14ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo. São 21 quilômetros desafiando os cerca de 7,5 mil participantes da prova, que terão pela frente o calor e, principalmente, a umidade — a previsão, segundo o site Climatempo, é que ela esteja acima de 90% durante a corrida.

A largada e a chegada serão na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O primeiro pelotão a sair será o dos cadeirantes, às 6h28. Às 6h30, será a vez dos grupos de elite masculino e feminino — onde o Brasil tentará recuperar o protagonismo. No ano passado, o domínio foi de atletas quenianos.

Desta vez, os favoritos são o bicampeão da São Silvestre Edwin Rotich, do Quênia, e a ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Volta da Pampulha. Entre os brasileiros, olho vivo na dupla mineira formada por Larissa Quintão, quinta colocada na Meia Maratona do ano passado, e Giovani dos Santos, que já venceu a prova duas vezes.

Os demais pelotões largam às 6h35 da manhã, reunindo atletas de diferentes faixas etárias e motivações. Além da praça do Pacaembu, o percurso tem outros pontos marcantes da capital paulista, como o Elevado João Goulart (Minhocão), que liga as zonas oeste e central; a Praça da República e a esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, popular na música "Sampa", de Caetano Veloso. Para assistir ao vivo clique aqui.

Confira na reportagem de Lincoln Chaves.

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h10. Para participar das transmissões, ligue para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919 ou fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Criado em 31/01/2020 - 18:36

Mais do programa