Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nadadores do Minas Tênis Clube encontram maneira "diferente" de passar quarentena

Miguel Valente fala sobre vídeo simulando uma prova de 4x100 medley. Atleta comenta dificuldade de treinamento durante pandemia de coronavírus

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 12/04/2020 - 12:24

O que fazer para espantar o tédio durante a quarentena? A pandemia de coronavírus trouxe a necessidade de isolamento social e, às vezes, chega aquele momento em que filmes, livros, treinos e músicas não conseguem mais superar a monotonia. É a hora da criatividade entrar em ação.

Se depender de Miguel Valente, Eduardo Moraes, Pedro Valente e Kaue Carvalho, o tédio não vai ter vez. Os quatro nadadores do Minas Tênis Clube aproveitaram o tempo livre dentro de casa para aliviar um pouco o período de confinamento com bom humor. Eles divulgaram um vídeo simulando um revezamento 4x100 medley, só que nadando em cima das próprias camas.

Miguel Valente, que já publicou em seu perfil de Instagram imagens até “nadando” em baixo do chuveiro, lembrou que, além da brincadeira, o vídeo é uma forma de divulgar o esporte brasileiro. Ele participou dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e levou a medalha de prata nos 800m livre do Pan de Lima, em 2019. O nadador conta a dificuldade de manter o ritmo de treinamento durante a quarentena.

Os quatro nadadores participariam da seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estava marcada para ocorrer entre os dias 20 e 25 de abril. Contudo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), decidiu adiar a competição devido à pandemia de coronavírus.

Depois de muita discussão sobre a possibilidade de se disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o Comitê Olímpico Internacional decidiu adiar o maior evento esportivo do mundo para 2021.   

Ouça a reportagem de Maurício Costa no player abaixo:

 

Criado em 12/04/2020 - 12:24

Mais do programa