Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em live com comediante, Gabigol fala sobre luto

Artilheiro pediu luto pela morte do massagista Jorginho e relembrou a tragédia do Ninho do Urubu, em bate papo virtual

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 08/05/2020 - 08:17

A participação do artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa, na live do comediante Tirulipa era pra ser apenas amena e alegre, mas tocou em temas delicados do presente e passado do clube mais popular do Brasil. Além de lamentar o falecimento do massagista Jorginho, vítima da Covid-19, o ídolo relembrou, nessa quinta-feira (7), a tragédia do Ninho do Urubu, caso ainda na Justiça quanto às indenizações e responsabilidade criminal pelas mortes de dez adolescentes. 

“Estou muito triste. Também já falei com a maioria que a gente não volte agora, em luto por ele (Jorginho). Agora temos 11 estrelas no céu para nos apoiar lá de cima”, disse, em alusão às vítimas do incêndio, em fevereiro de 2019. A homenagem aos meninos e a Jorginho já havia sido publicada no twitter de Gabigol.

Isto tudo acontece em menos de 24 horas, após o Flamengo divulgar os testes de Covid-19 realizados em funcionários e comissão técnica, que revelaram 38 infectados, entre eles, três jogadores do elenco profissional, que não foram identificados. Ao todo, 293 pessoas passaram por exames, entre 29 de abril e 3 de maio, sendo que, na última segunda (4), a doença fez a primeira vítima dentro do staff rubro-negro, Jorginho que dedicou ao clube 40 dos 68 anos vividos.

“Infelizmente tivemos a perda do Jorginho por causa do corona, algo que machucou bastante, me deixou muito mal. Foi o primeiro cara que eu encontrei no Ninho, o primeiro a me dar boas-vindas, a fazer massagem em mim, além de perguntar como eu estava nos primeiros treinos”, recordou Gabigol, que já está no Rio de Janeiro e treinando em casa, seguindo a cartilha rubro-negra e orientado por um preparador físico particular.

No final da tarde desta quinta o, Fla decretou sete dias de luto oficial e prestou homenagens ao massagista Jorginho.

Criado em 08/05/2020 - 08:17

Mais do programa