Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodada do Carioca tem muitos gols e protestos

Dos três clubes grandes apenas o Flu foi derrotado

No Mundo da Bola

No AR em 29/06/2020 - 07:20

Botafogo e Vasco vencem e Fluminense perde, pela 4ª rodada da Taça Rio. Estádios vazios, protestos, medidas de prevenção e muitos gols marcaram o futebol nesse último domigo (28).

O primeiro a pisar em campo foi o Botafogo, nesse último domingo (28),  às 11h, para enfrentar a Cabofriense. O Alvinegro entrou para jogar, com a mensagem “vidas negras importam” estampada na frente da camisa do uniforme. Mas o que chamou a atenção foi a faixa exibida pelos jogadores, que dizia: “protocolo bom é o que respeita as vidas”. Uma crítica à Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj), que liderou a retomada do Campeonato Carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19.

Dentro das quatro linhas, os botafoguenses golearam, por 6 a 2, o time da Região dos Lagos. Pedro Raul marcou duas vezes, além de Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre. Aos dois minutos da partida, os alvinegros pararam a bola e se ajoelharam, repetindo o gesto antirracista que percorre o mundo, desde 25 de maio, quando o norte-americano George Floyd foi morto asfixiado pelo joelho de um policial. A vitória da equipe da estrela solitária coloca o Botafogo na briga pela segunda vaga do Grupo A, já que a primeira foi assegurada pelo Flamengo.

Quem também renasceu na competição foi o Vasco. Na estreia do técnico Ramon Menezes, o Cruz-maltino venceu o Macaé, por 3 a 1, em São Januário. Todos os gols vascaínos foram de Germán Cano. “Sempre sonhava poder marcar minha primeira tripleta (três gols), por sorte pude conseguir”, disse o argentino, no canal do clube no youtube, já que entrevistas e coletivas permanecem proibidas. O resultado, somado à derrota de Madureira para o Resende por 2 a 0, mantém a esperança do Vasco, com 5 pontos, de chegar às semifinais pelo grupo B. Mas, quem está mais perto da vaga é o Volta Redonda, com 7 pontos, que surpreendeu o líder da chave Fluminense, que soma 9 pontos, com um triunfo de 3 a 0.

O Tricolor não quis jogar no Maracanã, alegando desrespeito aos pacientes da Covid-19 sob cuidados médicos no hospital de campanha, montado dentro do complexo esportivo do estádio. O jogo então aconteceu, às 19h, no estádio Nilton Santos, com direito a faixa de agradecimentos aos profissionais da saúde na entrada do time. No retorno de Fred, o artilheiro não marcou e acabou substituído por Odair Hellmann, no intervalo da partida. Quem balançou as redes foi o Voltaço, com Pedrinho e Saulo Mineiro, por duas vezes.

Criado em 29/06/2020 - 07:20

Mais do programa