Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com Paralimpíada de inverno na mira, brasileiro busca medalha inédita

Rondoniense Cristian Ribera é top-5 mundial no esqui cross country

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 28/07/2020 - 12:23

A pandemia do novo coronavírus obrigou Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio a serem adiadas para 2021. Com isso, os Jogos de Inverno, marcados para Pequim, serão realizados seis meses depois do Jogos de Tóquio.

O membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound, disse à agência de notícias Reuters que se a covid-19 não estiver controlada até Tóquio, o impacto nos Jogos de Inverno seria inevitável. Um dos brasileiros que tentam chegar à Paralimpíada de Inverno, Cristian Ribera pensa de forma parecida.

Cristian compete no esqui cross country. Ele nasceu com artrogripose, doença que limita as articulações das pernas. Há dois anos, nos Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, o jovem de Cerejeiras, em Rondônia, atingiu o maior resultado brasileiro em Jogos de Inverno, olímpicos ou paralímpicos: o sexto lugar na prova de 15 quilômetros para atletas que competem sentados. 

Saiba mais na matéria do repórter Lincoln Chaves:


Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível. 

 

Criado em 28/07/2020 - 12:23

Mais do programa