Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ferj propõe debate sobre jogos de futebol com público no Rio

Entidade quer o envolvimento da CBF e de outros órgãos envolvidos nas partidas. Já o prefeito do Rio afirma que data depende da aprovação do Conselho Científico

No Mundo da Bola

No AR em 01/07/2020 - 07:29

A Federação de Futebol do Estado do Rio de (Ferj) e a Prefeitura do Rio manifestaram-se sobre a fase 3 das regras de flexibilização da cidade. Ela prevê a realização de jogos com a presença de público nos estádios, a partir de 10 de julho. Entretanto, em coletiva nessa terça (30), o prefeito Marcelo Crivella disse que não pode garantir, com certeza absoluta, a abertura nesta data. “Eles (Conselho Científico) analisam a parte médica e o prefeito vê a parte de transporte, segurança e como a população recebe essas medidas. O conselho diz: dia 10. Não quer dizer que é dia 10. A mesma coisa aconteceu quando dissemos que poderia abrir os shoppings. Teve shopping que não abriu. Estamos analisando”, explica.

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial que os torcedores podem ir às partidas, desde que usando máscara, mantendo distância de 4 metros quadrados e com o estádio recebendo um terço da capacidade de público permitida. O Maracanã, por exemplo, poderia ter jogos com 22 mil pessoas presentes.

Já o comunicado da Ferj defende um debate com vários órgãos e também quer a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).“Em algum momento, embora ainda não definido na prática, tal situação deverá vir a se concretizar e, para tanto, torna-se fundamental um debate, em razão da complexidade do tema, em que possam ser analisadas as diversas variáveis que fazem parte das operações de jogo”.

Criado em 01/07/2020 - 07:29

Mais do programa