Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Real Madrid conquista 34º título espanhol com uma rodada de antecedência

Time de Zidane passa sufoco, mas derrota Villarreal com dois gols de Benzema

No Mundo da Bola

No AR em 17/07/2020 - 07:21

O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1, nessa quinta-feira (16), e garantiu seu 34º título espanhol, com uma rodada de antecedência. Foi a décima vitória consecutiva da equipe, que pôde comemorar o campeonato no estádio Alfredo Di Stéfano.

O time de Zinédine Zidane dependia apenas dele para levantar a taça. Se empatasse e o Barcelona derrotasse o Osasuna, a decisão iria para a última rodada. Mas o Barça perdeu no Camp Nou por 2 a 1, e o Real, apesar do sufoco no fim do jogo, garantiu os três pontos.

No primeiro tempo, a impressão era de tranquilidade total.  Foi um jogo de ataque contra defesa, obrigando a zaga do Villarreal trabalhar bastante. Depois de muitas tentativas, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Aos 28 minutos, Casemiro interceptou um lançamento e acionou Luka Modric. O croata passou para Benzema que, com extrema categoria, finalizou para o fundo das redes.

segunda etapa começou morna e só esquentou depois de um pênalti polêmico de Chakla, em cima de Sergio Ramos. O próprio capitão foi para a cobrança, só que na hora de bater, ele rolou para Benzema, que marcou o gol. A arbitragem mandou voltar, pois o francês invadiu a área. O atacante, então, pediu a bola e, em cobrança direta, aumentou o placar para 2 a 0, aos 31 minutos.

O Villarreal partiu para o ataque. Aos 37min, Iborra recebeu lançamento e cabeceou para diminuir a vantagem adversária. O gol animou a equipe visitante, que pressionou o Real Madrid. O empate só não foi possível graças ao goleiro Courtois. Aos 46 minutos, o belga fez boa defesa, em falta cobrada por Cazorla. No minuto seguinte, veio o milagre. Foram duas intervenções consecutivas, sendo uma com o pé, em um chute à queima roupa de Soriano. No rebote, Iborra, sozinho, finalizou para fora.

No contra-ataque, Asencio marcou o terceiro gol do Real Madrid, após grande jogada de Vinícius Jr, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo, devido a um toque de mão de Benzema.

Depois de garantir o título espanhol, o Real Madrid tem mais um grande desafio. O time de Zinédine Zidane enfrenta o Manchester City, dia 7 de agosto, na Inglaterra, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No confronto de ida, o City venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

Criado em 17/07/2020 - 07:21

Mais do programa