O Atlético-MG teve Marrony em estado de graça para vencer o Ceará por 2 a 0 neste domingo (16), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante sofreu um pênalti, que ele próprio bateu e converteu, e ainda fechou o placar no Mineirão. O resultado deixou a equipe cearense estacionada, com um só ponto em três jogos, enquanto o Galo manteve os 100% de aproveitamento.
O primeiro tempo foi igual, seja pelo zero no placar ou pelo número de finalizações: cinco de cada lado. Na etapa final, o Ceará foi mais agressivo, mas, assim como nos 45 minutos iniciais, falhou muito na hora de chutar a gol.
O Atlético - ou melhor, Marrony - foi mais eficiente. Aos 27 minutos, o atacante foi puxado pelo zagueiro Gabriel Lacerda dentro da área. Pênalti, que ele próprio mandou para as redes. Nos acréscimos, o ex-jogador do Vasco foi lançado em velocidade e concluiu o contra-ataque em gol.
O Galo tem outro rival alvinegro pela frente. Na quarta-feira (19), a equipe visita o Botafogo, às 21h30 (de Brasília). Já o Ceará tentará a reabilitação em casa, na quinta-feira (20), diante do Vasco, às 20h (de Brasília).