Neymar ganhou um pouco mais de tempo para superar a derrota contra o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões da Europa. A Ligue 1 adiou a estreia do Paris Saint-Germain (PSG) na nova temporada do Campeonato Francês, para o dia 10 de setembro.
O PSG entrearia em campo, pela primeira vez na competição, no sábado (29), contra o Lens, no Stade Felix Bollaert, apenas pela segunda rodada. Entretanto, o vice-campeão da Champions League solicitou à Ligue 1 o adiamento da partida, para dar descanso aos atletas, após a decisão do último domingo.
Segundo a Ligue 1, tanto o Lens, quanto a emissora de televisão responsável pela transmissão do jogo, o Canal +, concordaram com o adiamento da partida. As duas equipes se enfrentam no dia 10 de setembro, às 16h (horário de Brasilia). Este não foi o único compromisso do PSG adiado. O duelo da primeira rodada contra o Metz já tinha sido alterado, para o dia 16 de setembro, no Parque dos Príncipes, às 16h.
Além de PSG e Lens, a Ligue 1 confirmou, nesta terça-feira (25), a antecipação do confronto entre Strasbourg Alsace e Nice. O jogo, que seria disputado no dia 30 de agosto, passou para o dia 29.
A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou na última sexta-feira (21), com o empate em 0 a 0 entre Bordeaux e Nantes. O calendário prevê que a última rodada seja disputada no dia 23 de maio de 2021. A temporada passada não terminou nos gramados, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Líder no momento da paralisação do campeonato, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.
Confira aqui a nota oficial da Ligue 1.