A ginasta Daniele Hypólito, aos 35 anos, está de volta para casa. Nesse mês, ela começou os treinos e deu início oficialmente à terceira passagem pelo Flamengo, já que estava no clube desde o início do ano. Daniele falou à equipe da Rádio Nacional em entrevista.
Ouça a reportagem completa de Juliano Justo:
Foi no Ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, que a atleta começou a carreira em 1995. Agora, nas últimas vezes, ela voltou a treinar no espaço depois de meses afastada pela pandemia do novo coronavírus.
Depois de uma temporada de 2019 na qual ela esteve um pouco afastada das competições, a experiente ginasta não descarta tentar a classficação para os jogos de Tóquio, o que seria a sexta participação dela em Olimpíadas. Para isso, o caminho mais viável é o campeonato pan-americano da modalidade do ano que vem.
Regressando ao rubro-negro, Daniele volta a fazer parte da mesma equipe de colegas que estiveram com ela na campanha histórica do oitavo lugar nos jogos do Rio. Mas para que o time todo retorne aos treinos em conjunto, a Flávia Saraiva, a Lorrane Oliveira e a Rebeca Andrade precisam voltar de Portugal, onde integram a Missão Europa do COB. e a Jade Barbosa deve finalizar a recuperação da cirurgia no joelho direito.