Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natação Brasileira volta com torneio cheio de destaques em Recife

O nadador Rodrigo Figueiredo foi um dos destaques da equipe M3 Swim

No Mundo da Bola

No AR em 21/09/2020 - 21:40

A Natação brasileira está oficialmente de volta às competições. Depois de um longo período com calendário suspenso e sem torneios, a modalidade teve, neste sábado (19), a primeira disputa do país no 2º Torneio FAP de Natação 2020 organizado pela Federação Aquática Pernambucana.

Um dos destaques foi o nadador Rodrigo Figueiredo, da equipe M3 Swim. Ele ganhou duas medalhas de bronze nos 50m e 400m nado livre. Nadando na categoria na categoria Infantil I, o garoto tem 12 anos e conseguiu melhorar as marcas pessoais nas três provas nadadas, 50, 100 e 400 metros livre.

O técnico Diógenes Melo e a mãe do nadador, Alessandra de Assis, conversaram com o repórter Juliano Justo sobre as conquistas do Rodrigo, o amor do garoto pela natação e pelo pentatlo moderno e os benefícios que a natação traz o garoto, que é portador de alopecia areata universal, doença inflamatória que provoca a queda de cabelo, asma e dermatite atópica, que causa algumas irritações na pele.

Outro destaque da competição foi o baiano Guilherme Caribé. Campeão brasileiro em 2019 e um dos grandes nomes das categorias de base da Natação brasileira, Guilherme Caribé voltou às disputas oficiais como se nem tivesse ficado longos meses sem competir. Logo pela manhã, nadou os 100m livre abaixo dos 50s, uma bela marca para a categoria Júnior 1: 49s93.

O 2º Torneio FAP de Natação foi apenas o primeiro do retorno dos esportes aquáticos do Brasil. Na próxima semana, as redes sociais serão “invadidas” por nadadores que participarão do 1º Desafio da Primavera CBDA 2020. No próximo sábado, é a vez dos maratonistas aquáticos caíram na água para o 1º Festival Nacional de Maratonas Aquáticas Indoor.

Criado em 21/09/2020 - 21:40

Mais do programa