Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção sub-15 de skate é inédita no mundo, afirma confederação

Projeto reúne promessas da modalidade que estreia nos Jogos de Tóquio

No Mundo da Bola

No AR em 01/09/2020 - 06:58

O skate é um esporte no qual crianças, adolescentes e adultos dividem as mesmas pistas e competem lado a lado. Não à toa, a seleção brasileira principal tem Letícia Bufoni, de 27 anos e Pedro Barros, de 25; mas, também, Isadora Pacheco, de 15 anos, e Rayssa Leal, de 12. Por isso, a convocação de uma seleção sub-15 da modalidade chama atenção.

No Mundo da Bola

Segundo Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o projeto é inédito no mundo. Em entrevista à Rádio Nacional Rio, em julho, ele já havia comentado sobre uma tendência a se categorizar as competições de skate, após a estreia olímpica da modalidade nos Jogos de Tóquio, no ano que vem.

A seleção sub-15 envolve os dois estilos olímpicos do skate: o street, praticado em obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões, e o park, cuja pista tem um formato similar a de uma piscina, com paredes e elementos de rua. Cada estilo tem um consultor técnico: Fábio Castilho no street, Allan Mesquita no park.

Segundo a CBSk, os atletas da sub-15 terão suporte da comissão técnica permanente. A primeira convocação teve 15 skatistas, sendo que um deles - o catarinense Kalani Konig, de 11 anos - integra tanto o time de street, como o de park.

 

Criado em 01/09/2020 - 06:58

Mais do programa