Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Técnica da seleção feminina elogia jovens e vê time mais veloz

Pia Sundhage comandou treinos com jogadoras que atuam no Brasil

No Mundo da Bola

No AR em 23/09/2020 - 14:51

Com as restrições de viagens causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a técnica da seleção feminina de futebol aproveitou os últimos 10 dias para reunir 24 jogadoras que atuam no Brasil. Pia Sundhage aprovou, principalmente, a vontade demonstrada pelas convocadas que não conheciam sua maneira de trabalhar.

A zagueira Tainara, as meias Carol, Duda e Vanessa e a atacante Ary Borges foram chamadas pela primeira vez à seleção principal. A zagueira Pardal, a meia Camilinha e a atacante Adriana receberam a primeira convocação de Pia. A treinadora destacou que as jogadoras estão atuando com mais velocidade, o que é um dos objetivos do trabalho.

A impossibilidade das brasileiras realizarem amistosos, devido à pandemia, contrasta com a realidade das seleções europeias, que têm disputado jogos pelas eliminatórias da Eurocopa feminina. Por enquanto, isso não incomoda Pia, que prefere valorizar o período em que teve as atletas à disposição para aprimorar questões táticas e desafiá-las.

Na despedida da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde esteve reunida com as jogadoras, Pia Sundhage também explicou o vídeo em que aparece cantando uma paródia da música "Anunciação", de Alceu Valença, com uma leve mudança no refrão. "Tu vens" virou "set pieces" - que significa bola parada, em inglês. Para ela, a canção simboliza o abrir de olhos do país para o futebol feminino e a busca pela realização de sonhos, que vão além da conquista de uma medalha olímpica em Tóquio (Japão), no ano que vem.

Clique e ouça a matéria completa de Lincon Chaves:

 

Criado em 23/09/2020 - 14:51

Mais do programa