Eduarda Ribera, aos 17 anos, foi a caçula da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim. Ela participou de três provas no esqui cross-country. A classificação da jovem foi obtida às vésperas do início das disputas, quando Bruna Moura teve que ser cortada ao sofrer um acidente automobilístico poucos dias antes da viagem à China. O início da carreira da Duda Ribera no esporte se deu observando os passos do próprio irmão Cristian. Duda é nascida em Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo e o irmão é de Cerejeiras, em Rondônia.
Atualmente com 19 anos, o garoto precisou se mudar para a região sudeste buscando tratamento à artrogripose, deficiência que impossibilitou o desenvolvimento dos membros inferiores do jovem e o deixou em cadeira de rodas. No paraesqui cross-country, Cristian vai à segunda edição dos Jogos e é candidato à medalha já que é o atual vice-campeão mundial na prova do sprint e um dos principais atletas do mundo nas provas dos 18 e dos 10 quilômetros.
Confira, no player acima, a conversa do repórter Juliano Justo com os dois.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, agora a partir das 18h40.