Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeiro clube-empresa do país, União São João de Araras renasce em São Paulo

Verdão vence 4ª divisão do estado e leva 1ª taça desde Série B de 1996; confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves

No Mundo da Bola

No AR em 03/10/2023 - 19:32

Nos anos 1990, muito antes das sociedades anônimas de futebol (SAF), uma agremiação do interior de São Paulo se tornou o primeiro clube-empresa do Brasil. Para quem já acompanhava o que acontecia nos gramados do país, o União São João, de Araras (SP), a 167 quilômetros da capital paulista, não é um ilustre desconhecido. A equipe venceu as Séries B e C do Brasileirão e jogou quatro vezes a elite do campeonato nacional.

E por onde anda aquele União? No último fim de semana, o time que revelou Roberto Carlos, lateral pentacampeão mundial, voltou a erguer uma taça, 27 anos após a conquista da Série B, em 1996. A equipe decidiu, contra o Catanduva, o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a popular "Bezinha", disputada por elencos até 23 anos e que, na verdade, equivale ao quarto nível do futebol de São Paulo. Em casa, diante de mais de 7,5 mil torcedores, o Verdão de Araras ganhou por 2 a 0, coroando uma campanha que recolocou o time na Série A3, terceiro escalão do estado, depois de dez anos.

Clique no player e confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves.

O programa é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda à sexta-feira, às 18h30, em rede para todo o país através da Rede Nacional de Rádio e do site das Rádios EBC.

Criado em 03/10/2023 - 19:38

Mais do programa