Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto promove educação e prática de esportes em Fortaleza

O Instituto Povo do Mar recebe crianças e adolescentes, de cinco a dezessete anos, que estão em vulnerabilidade social

No AR em 03/08/2021 - 13:57

O Instituto Povo do Mar está localizado na Praia do Futuro atendendo filhos de pescadores e pessoas que vivem da cultura da pesca. A diretora, Fabrini Andrade Silva, esclarece em entrevista à Tarde Nacional, que a instituição foi criada a partir da inspiração de jovens surfistas nascidos nas comunidades periféricas que estão no entorno da Praia do Futuro, e que tiveram poucas oportunidades de educação. "Hoje são 500 crianças e adolescentes que são beneficiados diariamente com as nossas atividades", revela.

Fabrini conta que existe um programa de atividades diário feito no contraturno escolar dessas crianças e adolescentes: desenvolvimento socioemocional a partir de atividades educacionais, aulas de inglês, robótica, educação ambiental, surf, educação física, capoeira e atividades artísticas. "Todas as crianças participam e tem acesso à uma educação de qualidade", afirma.

O Instituto Povo do Mar mantém 32 colaboradores, diz Fabrini: "é uma equipe multidiciplinar formado por profissionais de todas essas areas e que fazem capacitação continuada para oferecer o que há de melhor em formação educacional e complementar para essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social".

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 03/08/2021 - 14:37