Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concessa estreia "Tecendo Prosa" no mundo dos podcasts

Na pele da atriz Cida Mendes, Concessa testa seu faro jornalístico no Viva Maria apresentando um pouquinho do "Pode Questionar"

Viva Maria

No AR em 19/08/2021 - 16:31

Após uma década do Tecendo prosa feito no aconchego de sua casa, localizada em Paracatu, município de Minas Gerais, a personagem Concessa estreia no mundo dos podcasts

A atriz Cida Mendes, que dá vida à personagem Concessa, tece prosa em episódios semanais sobre temas diversos, sobretudo do universo das mulheres, no Pode Questionar. Como grande parceira e presença constante no Viva Maria, Concessa estreou o Pode Questionar entrevistando a apresentadora Mara Régia. Nesta edição, ela desvenda todas as curiosidades do Viva Maria ao longo desses 40 anos de história. 

No podcast, Mara Régia surpreende Concessa ao revelar que o Viva Maria chegou no marco de 9,6 mil edições.

 

"Nós estreamos em 14 de setembro de 1981, já num processo de reabertura política, entrando numa década que foi crucial para a conquista da cidadania feminina no Brasil, porque foi o período pré-constituinte quando a gente cantava com a dona Raimundo dos Cocos", conta, saudosa. 

 

Em entrevista à Concessa, Mara comenta sobre os direitos conquistados ao longo dos últimos anos.

 

"Ganhamos alguns direitos como creche de 0 a 6 anos, licença-paternidade, que muitos achavam um absurdo na época, e os 120 dias de licença-maternidade, hoje felizmente multiplicados", afirmou.

Ouça o depoimento de Mara Régia e os questionamentos de Concessa em edição do Viva Maria no player acima.

Mara Régia e Concessa

Criado em 19/08/2021 - 17:13

Mais do programa