Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em clima de despedida, Viva Maria destaca os principais fatos da semana e o protagonismo feminino na COP 26

A ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), pontua alguns avanços

Viva Maria

No AR em 12/11/2021 - 06:31

Viva Maria hoje se despede de uma semana particularmente difícil para o mundo da música marcada pelo adeus à Marília Mendonça.

No jornalismo também recebemos ontem,com grande tristeza, a notícia da morte de Cristiana Lobo, uma das maiores referências na cobertura dos “Fatos e Versões” da política nacional.

 Viva Maria se une às condolências à família, parentes e amigos.

Mas entre a morte e a eternidade, aplaudimos o iluminado Gilberto Gil que, do alto de seus 79 anos, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras e passa a ser o segundo negro imortal entre os membros.

Viva Gil! Aquele abraço!

Um abraço do tamanho do mundo que hoje, pelo menos oficialmente, se despede da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, a COP 26 em Glasgow, no Reino Unido! Uma Cop que nasceu sob o signo da urgência.

Pois é, ainda não foi dessa vez! A COP 26 termina melancolicamente como outras tantas com um apelo para que os países apresentem promessas melhoradas para o enfrentamento das mudanças climáticas. Esse é o dever de casa para a COP 27 que será realizada daqui a um ano no Egito.

Contudo, numa tentativa de não sucumbirmos a sensação de fracasso expressa no discurso de jovens lideranças como Greta Thunberg, vamos aqui de forma pontual registrar alguns avanços.

Pra isso, vamos ouvir a amiga ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental!

Confira no player acima.

 

 

Criado em 12/11/2021 - 06:31

Mais do programa